segunda-feira, 17 de junho de 2013

Os 40 discos mais chapados da história da Revista Rolling Stones

A Revista Rolling Stones divulgou semana passada, mais uma das suas famosas listas: Os 40 discos mais chapados (se assim podemos traduzir!).
As escolhas da revista vão desde 1970 até a década de 2000, com uma variedade pra ninguém botar defeito. O critério escolhido foi o de escolher álbuns grandiosos que fossem ótimos sempre, e não somente quando se está chapado! 

Levando esse quesito em consideração, é claro que os Beatles não poderiam estar fora dessa, né? A equipe da revista escolheu em quinto lugar o disco Rubber Soul!


A fábrica de riso começou a se infiltrar no som dos Beatles não muito tempo depois de terem o famoso encontro com Dylan, onde experimentaram maconha pela primeira vez em 1964. Em Rubber Soul, a infiltração se tornou uma enxurrada, da viagem com a cítara em "Norwegian Wood" passando pelas profundas "Think For Yourself" e"Nowhere Man", até o isolamento introspectivo de "You Won't See Me" e "I'm Looking Through You". "Rubber Soul foi o álbum da maconha e Revolver o do ácido", John Lennon disse em 1972. "As drogas estão aí para impedir que o resto do mundo te encha."

Para conferir a lista completa clique aqui.

E você? Acha mesmo que o Rubber Soul é o disco mais chapado dos Beatles?


With love from me to you
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário