domingo, 7 de julho de 2013

10 versões de canções dos Beatles que os anos 60 não esperavam + 1 BÔNUS


São mais de 50 anos desde o lançamento do primeiro single dos Beatles. Desde então, começamos a ter vários covers para as canções do FabFour. Mas será que lá nos anos 60, John, Paul, George e Ringo imaginariam que suas músicas teriam esses covers aqui? ;D
Lembrando: Quisemos fugir do óbvio como as versão de filmes como I Am Sam e Across The Universe!

1 - A Hard Day's Night - Bloco do Sargento Pimenta
Por essa, realmente os Beatles não devem ter imaginado encontrar. O Bloco do Sargento Pimenta é um projeto da cidade do Rio de Janeiro. Um verdadeiro bloco inspirados nos antigos carnavais e que tem como objetivo tocar Beatles da forma mais alegre possível: através do nosso samba! Vale o Play, viu?


2 - Help - Silverstein
Tenho que admitir que eu não conhecia essa banda, até um amigo me apresentar essa versão punk rock de HELP. Na minhas adolescência eu curti muito punk rock e tenho um pouco de conhecimento sobre o assunto. Me lembrou um pouco o trabalho da Hardneja Sertacore, que faz versões punk rock de músicas sertanejas! Como "quem sai aos seus não degenera, sou obrigada a admitir que gostei sim dessa versão.


3 - All My Loving - PH Moraes
Encontrei essa versão há quase dois anos, e adorei a forma como recriaram All My Loving em ritmo de Surf Music! Aliás, surf music é outra de minhas paixões de adolescência. Seria quase impossível pra mim, dizer que não gostei de algo que juntasse Beatles e Surf Music, a não ser que fosse MUITO ruim. :) 


4 - Please Please Me - Ben Powell
O Ben Powell é um fotógrafo que se aventura na música. Ou seria um músico que se aventura na fotografia? Não sei. O que sei é que essa versão dele é muito legal. Não é tão diferente da original. Essa versão é um pouco mais pesadinha, e por isso achei que o inicio dos anos 60 não esperavam por ela.


5 - Eleanor Rigby - Cássia Eller
Nossa diva brasileira, musa do rock. Cássia Eller arrebentou com esse cover de Beatles. Convenhamos que a Cássia cantando Beatles é sempre maravilhoso. Usando um inglês com sotaque jamaicano, Cássia transformou a nossa Eleanor orquestrada, em um reggae. Uma das minhas versões favoritas.


6 - I Am The Walrus - Jim Carrey
O INUSITADO Jim Carrey cantando I Am The Walrus. Eu não sei dizer se os anos 60 estavam menos preparados para essa versão, ou para o Jim Carrey inteiro! Haha


7 - Something - Gilberto Gil
Nossa Bahia representando sempre. Something ao jeito Gil de ser. Uma pena que não tenhamos um video com um áudio melhor.


8 - Let It Be - Vasquez Sounds
Quem não lembra dos Vasquez tocando/cantando Rolling in the Deep? O trio mexicano de irmãos ataca novamente e mostra que talento eles têm de sobra! Adorei essa versão de Let it Be. Confiram!


9 - I Wanna Hold Your Hand - Adar Gold
Acho que I Wanna Hold Your Hand é uma das músicas dos Beatles mais usada para fazer covers. E é uma mania de deixar ela triste!! Adar Gold é uma cantora israelita, que lançou esse cover em 2010 e, apesar de não ser muito conhecido, eu acabei encontrando ele por ai e adorando. 


10 - Come Together - Max Milner
Essa é, com certeza, a minha versão favorita de uma música dos Beatles. Max Milner foi semi-finalista do programa The Voice do Reino Unido do ano de 2012. Essa é a audição dele, quando ele foi selecionado para entrar na disputa. Ele fez um medley com a música Lose Yourself do Eminem e arrasou. Fez bonito durante todo o programa, mas infelizmente não ganhou.


BÔNUS - Imagine - Jack Johnson
Já que é carreira solo do John, eu resolvi colocar esse cover como bônus nessa listaQuem conhece o J.J., sabe que ele faz covers maravilhosos (já tocou Madonna e tudo!)! E tocando Imagine, ficou a coisa mais linda do mundo. A música ganhou aquele carinho do violão, no estilo lual-na-praia do cara. Eis aqui o resultado.

Gostaram? Que outro cover vocês acham que poderiam ter entrado nessa lista? Manda aí pra gente nos comentários!

With love from me to you
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário